Médico Geriatra

Gostou? compartilhe!

O crescimento da população idosa é um fenômeno global, o que implica que mesmo em países como o Brasil é possível notar o aumento do número de pessoas com 60 anos ou mais, especialmente na última década, na qual o crescimento desse grupo chegou a 50% se comparado com as décadas anteriores.

Essa mudança na pirâmide etária se deve a inúmeras razões, dentre elas podem ser citadas o avanço da medicina e da ciência de modo geral, o aprimoramento da indústria farmacêutica e da manipulação de compostos, melhores condições de vida, saneamento, alimentação e a atuação de profissionais que lidam especialmente com idosos, tais como os médicos geriatras.

Médicos geriatras: Mais cuidado para com os idosos

Com o passar dos anos, o corpo humano sofre mudanças acarretadas por diversos fatores, estilo de vida, atividades exercidas, alterações hormonais e heranças genéticas são apenas alguns deles, que podem ser vistos como motivações ou incentivos ao surgimento de doenças e alterações no organismo que se manifestam em períodos específicos da vida.

Esse processo deve ser tomado com naturalidade e a medicina como uma aliada para manter elevados os níveis de qualidade de vida da população. Assim como há o profissional que se dedica ao cuidado da saúde dos bebês e crianças pequenas, o pediatra, o geriatra é profissional que se volta àqueles que atingiram a velhice.

  • O geriatra se dedica ao estudo e tratamento de doenças como diabetes, catarata, artroses e alterações nos níveis hormonais e de pressão sanguínea que surgem comumente em pessoas acima de 60 anos;
  • Ademais, por ser especializado na saúde dessa parcela populacional, ele é o mais indicado para prescrever a adoção de medicamentos e terapias voltados à prevenção de doenças;
  • No caso de doenças pré-existentes ou crônicas, o acompanhamento do quadro de saúde do idoso por parte do geriatra é essencial para que ele se sinta mais amparado e alcance um excelente nível de qualidade de vida e possa realizar suas atividades normalmente.

Atendimento humanizado e respeito aos idosos

Especialista em clínica médica pela AMB e em geriatria pela S.B.G.G/AMB, o Dr. Mário Luiz Brusque presta atendimento a pacientes idosos especialmente das regiões de São Paulo, ABC, Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba com excelente corpo clínico, equipamentos modernos e cuidado humanizado.